Quando o amor é silencioso

Quando o amor é silencioso. Para algumas pessoas, o amor é um ato que demonstra emoções, para outras, não. Vejamos o amor de um pai e de uma mãe, o pai silenciosamente ama provendo a casa e seus recursos, a mãe, dedica-se a pessoa do filho. Como o filho geralmente está constantemente com a mãe, seus laços afetivos são estreitos e cheios de expressões carinhosas. A mãe defende o filho, inclusive do próprio pai. A recompensa da mãe é expressa na terra, do pai , no céu, pois Deus que tudo vê garante os méritos de cada qual no justo momento. 

Quando o amor é silencioso

Somos constantemente romantizados pelas novelas e filmes, educados a cobrar além de atos de amor, atos com sentimento. O que poucos sabem é que o Amor de Deus é silencioso como o pai terreno, cuida sem querer nada em troca, ou seja, o pai tem a vocação de ser a cabeça da família e fazer o melhor que puder com os talentos que Deus o concedeu. Quando o ser humano tornou-se um ser urbano, onde trabalhos braçais e longos períodos ao sol não se fazem mais necessários, surgiram mais profissões intelectuais e estas fizeram crescer a vaidade. 

“O valor de mãos calejadas deu lugar a mentes esgotadas”

O cansaço físico é diferente do mental, pois a responsabilidade física é um ato que exige um esforço de movimento da realidade, mas a intelectualidade não, o esforço mental pode ser adiado, alterado seu estado além disso, não pode ser avaliado no mundo físico. O que atualmente se ensina como ato importante no desenvolvimento educacional como arrumar a cama, lavar a louça, trabalhar é a “nova roça”. 

O amor exigente

Quando o amor é silencioso. Não se pode exigir que alguém pense, mas podemos exigir que alguém faça. Antigamente crianças faziam as tarefas e depois brincavam, hoje há tanto exercício intelectual, como TV, videogames, celulares, que o s pais estão deixando os filhos sem conhecer o verdadeiro sentido do amor. Amor é servir.

Com o projeto do mundo de destruição das famílias, essa construção base da sociedade perde a referência e existem aqueles que usam sua inteligência para o mal. Jesus disse que os filhos das trevas são mais espertos em seus negócios que os filhos da luz. O mais esperto tentará convencer que suas ideias e propósitos são para o bem e na verdade são maus. 

Onde está o amor? Não o algo, o objeto, mas o verdadeiro amor? Amor verdadeiro é livre, mas o conceito de amor livre tornou-se autorização para uma vida de libertinagem nunca vista. Pais não assumem filhos, mães geram filhos de pais que nunca escolheriam se pensassem duas vezes. Famílias sem padrões geram filhos desordenados e esta desordem, de qualquer tipo, se não tratada perpetuará até alguma geração que veja a verdade. Para gerar filhos saudáveis é necessário pais e mães saudáveis no corpo e na alma e se há mais desordem do que ordem, esta é a razão. É necessário ensinar o valor de cada coisa, por mínimo que seja.

Youtube

Quem sou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *